sexta-feira, 11 de junho de 2010

15 mil padres que "não dão manchete": o que a mídia não viu

Eles formam uma "seleção divina", contudo, em tempos de Copa do Mundo, os olhares da mídia estão focalizados em outros ângulos da Terra...

Cidade do Vaticano, 11 jun – Quinze mil padres, dos cinco continentes, de diferentes realidades eclesiais, concelebrando a Eucaristia ao redor de Bento XVI: esse talvez seja um número que a mídia não viu. A cifra representa não só a extensão geográfica do dom do sacerdócio no mundo, mas também a qualidade desses homens “chamados a deixar tudo por causa do Evangelho”, para serem, mesmo com a sua fraqueza, missionários, promotores da caridade, verdadeiros “salva-vidas” da dignidade humana, quando ferida pelo pecado ou pelas injustiças.

O "mar de padres" que invadiu as ruas de Roma, nesses últimos dias, não esteve nas manchetes dos principais jornais do mundo. Todavia, eles são uma amostra de outros milhares de presbíteros que pelo Brasil e pelo mundo afora, doam as suas vidas nas paróquias, nos confessionários, nas atividades de promoção humana, na missão educativa, no acompanhamento de famílias fragilizadas por diferentes mazelas.


As câmeras de muitas televisões não registraram, nem o serviço fotográfico de grande jornais imortalizou o testemunho alegre e orante desses homens consagrados a Deus, no celibato, que passaram por Roma nesse tríduo de preparação à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Eles desejam ser fiéis a Cristo e à Igreja, como outros tantos que compõem uma maioria “invisível”, mas eficazmente operante, que busca a graça de Deus, para corresponder ao chamado que arde em seu próprio peito: ser o amor do Coração de Jesus no mundo – como queria São João Maria Vianney e outros tantos que entraram na fileira dos mártires, dos santos e testemunhas incansáveis da caridade de Cristo. (RD)

Um comentário:

Josefa Rocha disse...

É verdade, isto não interessa aos meios de comunicção que tem outros "interesses". Então, vamos nós, que amamos à Igreja, difundir a beleza que ela tem. Se cada católico fizer o marketing da verdade e do amor, da beleza e da riqueza da Igreja que Jesus isntituiu, certamente, o mundo a conhecerá e muitos a ela aderirão...