sábado, 28 de maio de 2011

1 casa religiosa restaurada após o terremoto

Graças à ajuda de gente de muito boa vontade, as irmãs da congregação haitiana "Petites Soeurs de Sainte Thérèse" estão pouco a pouco reabilitando a casa mãe, que tinha sofrido inúmeros danos durante o terremoto de 12 de janeiro de 2010. Eles perderam muitos dos seus imóveis, entre eles escolas, além de muitas vidas humanas (mais de 150 entre alunos, professores e religiosas).

Essa irmãzinhas tem como padroeira Santa Teresinha e seu apostolado e carisma faz uma opção preferencial pelos lugares de mais difícil acesso para levar o Evangelho às comunidades (especialmente nas montanhas como é o caso da casa mãe em Rivière Froide, há quase uma hora do centro de Porto Príncipe).
É bom poder visitar este país e contar histórias de esperança. Tudo isso foi possível porque há gente que se engaja para consolar a Igreja que sofre.

Veja o emocionante vídeo gravado durante o meu encontro com a Irmã Bernardette, superiora da Congregação, e ouça o que ela tem a dizer (como dá pra ver as obras ainda estão em curso, mas em breve elas terão a casa inteira novamente à disposição para as 50 irmãs que lá moram):


Joie pour la réparation de la Maison Mére à Rivière Froide from Rafael D'Aqui on Vimeo.


RD

Share |

Nenhum comentário: