quinta-feira, 16 de junho de 2011

Evangelizar: o melhor presente que podemos dar ao Haiti, diz missionária

Passando pela Diocese de Gonaïves, no Haiti, tive a oportunidade de conhecer uma família e uma leiga consagrada itinerantes do Caminho Neo-catecumenal. O testemunho missionário é, sem dúvida, forte na vida desses irmãos de fé. Eles deixaram suas casas, seus bens e suas pessoas mais caras para se dedicar ao anúncio do Evangelho.



A família que encontrei em Gonaïves trabalha na fundação de novas comunidades. Eles são naturais de Porto Príncipe e foram enviados por sua comunidade para servir a evangelização na Diocese que está no centro do país, uma das mais afetadas no ano de 2010 pela epidemia de cólera.

A outra missionária é Núris Gerardo, da República Dominicana, que, desde os anos 70, trabalha pela evangelização no Haiti. Ela é uma das pioneiras das comunidades neo-catecumenais no Haïti.  Cheia de entusiasmo, na viagem que fizemos juntos entre Gonaïves e Hinche, Núris me conta, numa pequena entrevista, porque deixou tudo para viver no Haiti e qual foi a sua reação diante da tragédia do terremoto de 12 de janeiro do ano passado. Ela estava em Porto Príncipe quando os tremores abalaram a capital. O melhor presente que ela poderia dar ao Haiti? Na opinião da missionária, o que de melhor podemos dar ao país é evangelização. Ouçam o que a missionária me contou:

Interview Misionera del Camino Neocatecumenal by rafaeldaqui

(RD)

Nenhum comentário: